Anatomia das Viradas!

Essa aula talvez seja uma das mais complexas que eu já fiz. É por isso que não publiquei diretamente no Youtube. Essa é especial só para você, que realmente está interessado em aprender bateria pra valer, campeão!

Separei algumas opções (apenas em semi-colcheias) para você experimentar montar sua própria levada, instalando os módulos nos tempos dos compasso.

Uma coisa que você deve ficar atento é o formato da sua virada e a finalização dela, no último tempo.

Chega de fazer viradas sem pé nem cabeça. Quanto mais você souber a “anatomia” das viradas, melhor você vai tocar. Mais seguro e criativo pode ficar também.

Essas são apenas algumas possibilidades, as combinações são praticamente infinitas. Porém não precisa querer saber tudo, se você souber 10-20 viradas nesse conceito, já vai ser uma grande evolução. As outras viradas virão com o tempo! Se você quiser ir além e andar a 2ª milha, procure desenvolver mais opções com bumbo no meio das viradas por exemplo.

Para receber as partituras dessa aula no seu e-mail, preencha seu nome e e-mail abaixo que chegará automaticamente para você. (verifique sua caixa de spam)

Nessa 4ª feira dia 15/07 farei um HANGOUT AO VIVO! Para participar acesse esse link

Espero que você goste!

Guima

PS: Se você fizer suas viradas não deixe de postar no nosso Grupo do Facebook

DOWNLOAD da PARTITURA:

Para fazer o download da partitura insira seu nome e e-mail 

Nunca lhe enviarei SPAM

 

deixe seu comentário